Especial “Ivete, Gil e Caetano” em DVD

Em um encontro especial, os cantores Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso interpretaram 16 músicas que retratam relações de inspiração e amor entre poetas e suas musas. Concebido como especial de TV e exibido pela Rede Globo em dezembro passado, o programa “Ivete, Gil e Caetano” será lançado em CD e DVD, em uma parceria da Universal Music com a Globo Marcas.

No especial os três artistas baianos passeiam por composições de seus próprios repertórios, além de músicas de Chico Buarque e Herbet Vianna. A seleção musical retrata sentimentos dos poetas sobre amor, a alma, o corpo e as dores da separação. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil e Caetano e Gil são dois grandessíssimos poetas, cantores e compositores, colocaram a vida em suas músicas, como nas opiniões políticas, amor, sexo, desilusão, dor, perda, ciúme e sonho”, explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial de TV original ao lado de Roberto Talma.

Os três cantores são acompanhados por uma banda de 17 músicos, incluindo naipe de metais, cordas e percussão. Nos intervalos, os artistas conversam sobre as diferentes fases de suas vidas e revelam curiosidades sobre as composições. No show, Ivete e Gil interpretam “Toda Menina Baiana” e “A Novidade”, seguidos por Caetano com “Você é Linda”. Gil também canta “Dom de Iludir” e “A Linha e o Linho” e conta que compôs esta última em Paris, para a esposa, Flora.

Empolgada com a apresentação, Ivete se arrisca na percussão para que os amigos cantem “A luz de Tieta”. A cantora ainda interpreta “Atrás da Porta”, de Chico Buarque. “Um programa como este tinha que ter o Chico; amo suas músicas”, disse Ivete, que dividiu com Caetano mais uma do compositor carioca, em “O Meu Amor”. Ainda ao lado dele, Ivete interpreta “Se eu não te amasse tanto assim”, de Herbert Vianna.

Juntos, os três cantam “Super Homem, a Canção”, de Gilberto Gil, e completam o repertório com “Amor até o Fim”. “É muito bom ser recebida por dois poetas por quem eu tenho um carinho muito grande. Estou aqui como cantora, fã, como tudo. Muito obrigada por poder estar nesse sanduíche musical”, agradeceu, emocionada, Ivete Sangalo. “Eu fiquei muito feliz de estar aqui com você e com Caetano. É um prazer enorme”, devolveu Gilberto Gil.

Confira abaixo a lista de músicas do CD e DVD “Ivete, Gil e Caetano”.

Repertório DVD:

1. Quadrilha

2. A novidade

3. Toda menina baiana

4. O meu amor

5. Tá combinado

6. A linha e o linho

7. A luz de Tieta

8. Tigresa

9. Você é linda

10. Atrás da porta

11. Super Homem (A canção)

12. Se eu não te amasse tanto assim

13. Olhos nos olhos

14. Drão

15. Dom de iludir

16. Amor até o fim

 

Fonte: www.cacodetelha.com.br

publicado por Fã Club Ivete Sangalo em CABO VERDE às 14:26 | link do post