Patricia Zuffa conta os detalhes dos figurinos de Ivete Sangalo para o Carnaval


Com o tema “Todo o Mundo na Bahia”, Ivete Sangalo vai brilhar no Carnaval de Salvador com figurinos inspirados em diversos países e culturas. “A Ivete, com toda essa exuberância, combina muito com algo étnico. Nós buscamos essa etnia pelo mundo e vamos colocar nas roupas. Será luxuoso, sem cair no óbvio”, afirma a stylist Patricia Zuffa, criadora dos figurinos da cantora para o Carnaval de Salvador. 
Ela liberou com exclusividade para QUEM o croqui de uma de suas criações. “As roupas serão um mix. Não é que a Ivete vá estar de gueixa ou africana. Mas teremos inspiração desses lugares todos. São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, completa Patricia, que trabalhará com elementos mexicanos, africanos e orientais. Além, é claro, das influências da Bahia.
Os tecidos deste vestido são mexicanos. Fiz pesquisas, importamos e criamos com esse mix de estampas. A Ivete tem pernas bonitas e vamos valorizar certas partes do corpo com elegância e sensualidade.”

“Eu sou muito ufanista. E amo, em especial, meu território. Todo lugar a que vou, lembro de algo da Bahia!”, diz Ivete a QUEM. “Quando estou em outro lugar, sempre digo ‘essa rua parece aquela da Bahia’ ou ‘isso aqui lembra a cozinha de lá de casa’. Então, das duas, uma: ou eu vejo a Bahia em todo canto ou a Bahia está em todo lugar! Então, vou ser uma baiana japonesa, misturar elementos africanos, asiáticos, havaianos. Tem de tudo”, diz a cantora.
De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, adianta a stylist, que trabalha há 13 anos com a cantora e neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar.”
No comando da criação, Patricia diz também que Ivete se interessa pelo assunto. “Ela gosta muito de moda. Então, é muito bom trabalhar com ela.” E Ivete concorda: “Moda, para mim, não é só para vestir. É um conceito: de seu tempo, resgates, memória emocional. Tenho coisas em casa que comprei porque apenas gosto de ter,nem uso. Por exemplo, tenho uns sapatos Dolce & Gabbana, com plataformas gigantes, que nunca usei. Mas vi Carmen Miranda no sapato e levei!”.
OS LOOKS MARCANTES Patrícia Zuffa escolhe alguns de seus figurinos preferidos dos Carnavais de lvete Sangalo
“Amo uma roupa que ela estava de saia de zebra,
com um top cru, barriga de fora, com o cabelo
solto. Aquele look é muito Ivete.”
 “Gosto, do Carnaval de 2008, de uma roupa toda
branca, de plumas. Era bem Las Vegas, com uma
cabeça de vedete. Linda!”
 “Do Carnaval das Deusas (2009), gosto especialmente da roupa de inspiração 
grega, branca, com uma tiara.
Acho linda. Ela estava bem no começo da gravidez.”
Fonte: www.revistaquem.globo.com 
publicado por Fã Club Ivete Sangalo em CABO VERDE às 18:22 | link do post | comentar