Ivete Sangalo lança novo álbum Real Fantasia,mas avisa: “Minha rotina como mãe é prioridade”

 


Ivete Sangalo, animada como sempre, apareceu sorridente diante da imprensa na tarde de terça-feira (9), no hotel Renaissance, em São Paulo. 

A cantora anunciou o lançamento de seu novo álbum, Real Fantasia, que ganhou ares de sons latinos. Segundo ela, a mescla de ritmos ganhou força por causa de sua família — seu avô era espanhol. 

— Tem samba, reggae, zouk... Mas, minha gente, vou dizer de verdade: não penso na concepção do disco. Nunca faço um trabalho com a intenção de algo. Ele me conta depois o que pensei. A questão da língua é porque meu avô era espanhol e lembro de “painho” falando espanhol. Eu achava linda aquela tonalidade. 

Trabalhando no álbum desde março deste ano, Ivete explicou como concluiu sua produção, feito entre a rotina de mãe e atriz da estrela baiana — atualmente ela vive a personagem Maria Machadão, em Gabriela (Globo). 

— Começamos a pensar nele em março e tudo foi concluído em setembro. Gosto de fazer parte de toda essa delícia de fazer um disco, que é gravado em casa. 

Real Fantasia chega às lojas após o triunfo de seu último trabalho, o CD e DVD no Madison Square Garden, nos Estados Unidos. Questionada se sofreu uma imposição de fazer um novo sinônimo de sucesso, Ivete defendeu sua gravadora. 

— Pressão não funciona comigo. A gravadora (Universal Music) nunca fez isso comigo. Pelo contrário, eu é que ligo e pergunto se vamos fazer algo [risos]. Eu não sou uma pessoa movida à pressão. Isso rege o não comprometimento com o improviso e surpresa. Sou uma pessoa de momento.  


O nome de seu álbum, segundo a própria, tem um significado lúdico, mas também pode ser interpretado como sua realidade, a de uma mulher que se divide entre a carreira e a família. 

— Minha vida já é uma fantasia. É real, de uma mulher normal, levo uma vida doméstica, de compromissos... E também tenho a fantasia de ser artista. Tudo isso é o que dá a poesia da minha vida. Sou mulher real, tenho objetivos e sonhos. 

Divertida como sempre, Ivete ainda brincou ao dar uma engraçada explicação sobre a razão de ter escolhido o nome Real Fantasia. 

— Sou uma mulher real, mas que entre quatro paredes realiza qualquer fantasia [risos]. 

Dividida entre a profissão de cantora, de atriz e a de mãe, Sangalo defendeu que organiza sua agenda para priorizar o filho Marcelo e o marido, Daniel Cady. 

— Existe uma agenda que, olha, é maluca. Essa agenda programa para que eu assuma esses compromissos sem ferir a minha família, que é meu marido e meu filho. Consegui concentrar meus trabalhos em três dias. Antes, eu fazia em 15 [risos]. A minha rotina como mãe é a minha prioridade. E também acho importante para o meu marido e filho verem que sou feliz na carreira, que tenho êxito.

Fonte: R7
publicado por Fã Club Ivete Sangalo em CABO VERDE às 19:16 | link do post | comentar